fbpx

PARTICIPE DA AULA EXPERIMENTAL

No dia 03/10  teremos uma aula experimental para você vivenciar na prática como funciona o Curso Teatro pra Vida. Vai ser um dia bem especial com muitas dinâmicas.

A Casa João de Barro – Rua Teffé, 805 as 19:30

Aproveite essa oportunidade! 

03/11
apenas 15Vagas

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

MELHORE A ORATÓRIA

APRENDA A TRABALHAR EM EQUIPE​

DESBLOQUEIA A ESPONTANEIDADE E CRIATIVIDADE

AUTOESTIMA

LIDERANÇA SITUACIONAL​

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

ADR.png1

melhore a oratória

Existem técnicas de oratória, porém a espontaneidade e criatividade para improvisar são características fundamentais para você conseguir um bom resultado junto à uma plateia.

No teatro espontâneo você:

  • Troque o medo pela espontaneidade – melhore sua espontaneidade, diminuindo o medo de improvisar, de lidar com a plateia, interagir e compreender seu público. O medo é um dos grande bloqueios para quem quer estar frente à um público.
  • Comunique-se mesmo! As atividades de teatro espontâneo irão melhorar sua consciência corporal e de suas emoções. Você ampliará seu “vocabulário corporal”, podendo ser mais espontâneo com o corpo, aproveitando não apenas a voz, mas integrando-a com sua linguagem corporal. A mensagem será mais completa e interessante para seu público.
  • Escutar vem antes de falar – no curso aprendemos muito a escutar, ouvir histórias, se colocar no lugar do outro. “Falar em público” com eficiência significa ser “ouvido pelo outro”. Se você aprende a escutar mesmo o seu público a sua interação com ele será muito melhor. Quais as expectativas de quem irá te ouvir? Como você pode interagir para poder ser ouvido (primeiro tem que aprender a ouvir).

O Curso Vivencial TEATRO PARA VIDA não é um curso de oratória: mas a sua interação com públicos pode melhorar MUITO quando você aprende teatro espontâneo. Um curso de oratória pode te apresentar técnicas. No Teatro para Vida você pode desbloquear sua espontaneidade e interagir mais, o que naturalmente te tornará um melhor orador: a naturalidade é uma qualidade a ser desenvolvida, não é uma técnica!

e muito mais

aprenda a trabalhar em equipe

Várias atividades no Curso Vivencial Teatro para Vida irão te ensinar a trabalhar MESMO em EQUIPE!

  • Interdependência e confiança mútua: na dramatização você depende dos outros e vice-versa. Na dramatização espontânea (sem roteiros) somos totalmente interdependentes: a cena (produto final) somente ficará boa se um ajudar o outro, se entendermos as necessidades de quem iniciou a cena e complementarmos, se tivemos “aceites” das propostas. É preciso compreender rapidamente e interagir: um ator “salva” o outro. O propósito, ter uma boa cena que revele uma história real, é comum. TODOS precisam se engajar para conseguir chegar nesse propósito. Criar um ambiente de confiança mútua em equipe é a base estrutural para as cenas acontecerem.
  • Estar com o outro é fundamental para estar em equipe! No curso você terá o foco em dramatizar uma história contada por outra pessoa – uma profunda responsabilidade com a escuta que você tem do outro (o que é fundamental para trabalhar com pessoas). A história do outro NÃO É uma comédia… a menos que seja uma história engraçada. Sua missão será ouvir realmente o outro, compreender profundamente o outro, colocar-se realmente no lugar dele.
  • Gerenciar conflitos faz parte de trabalhar em equipe. Novamente essa escuta ativa, essa empatia profunda que desenvolvemos no Curso Teatro para Vida irá te auxiliar: gerenciar conflitos

Enfim… no curso vivencial Teatro para Vida você trabalhará em equipe de uma forma profunda. Uma referência de vida que você pode levar para seu trabalho, para sua casa e todos os lugares onde você precise trabalhar em conjunto!

E MUITO MAIS

desbloqueia a espontaneidade
e criatividade

Você nasceu espontâneo e criativo!!

… mas a vida pode ter apresentado situações em que você foi se bloqueando, perdendo essa espontaneidade e criatividade.

Com as vivências do curso Teatro para Vida:

  • Você participará de exercícios que auxiliam no desbloqueio da espontaneidade
  • Criaremos um ambiente propício para você conseguir experimentar a espontaneidade e criatividade
  • Nesse ambiente protegido novas memórias corporais e emocionais são criadas e isso te acompanhará para outros ambientes, expandido os benefícios para outras situações da sua vida: poderá melhorar sua espontaneidade no trabalho, em casa, nas atividades sociais, numa palestra, entre outras tantas situações de vida!
  • Com a espontaneidade você será capaz de CRIAR novas respostas para sua vida – no trabalho, na família, em situações de conflito, entre outros.

A ESPONTANEIDADE é a base para você liberar a capacidade de CRIAR NOVAS RESPOSTAS para sua vida!

Em que situações de vida você gostaria de ser mais ESPONTÂNEO e CRIATIVO?

  • Para falar em público,
  • Para resolver conflitos,
  • Em relacionamentos afetivos,
  • Em grupo, equipe de trabalho, etc…

E MUITO MAIS

autoestima

 

As atividades de Psicodrama/Teatro Espontâneo atuam diretamente na percepção de si mesmo e no desbloqueio da espontaneidade e criatividade, que auxiliam na melhora da autoestima. Veja o que acontece:

  • Exercite o não julgamento do outro e, consequentemente, melhore a aceitação de si mesmo (o que não significa que você procure sempre evoluir)
  • Com os exercícios de se colocar no lugar do outro a sua percepção de si mesmo melhora. Você identifica suas diferenças e passa a, com melhor autoconhecimento, entender melhor como o outro vê você.
  • Errar e acertar. Aceitar os erros como parte de um processo normal de aprendizagem. Quando se aceita “o erro” como um processo, não existe mais erro, existe processo de aprendizagem de forma natural. Durante todo o curso a vivência de processo, de aprendizagem, de superação e melhoria de desempenho funciona como um movimento natural que não tem penalizações. Ao aceitar o processo de aprendizagem humana, os sentimentos de culpa em relação a “erros” diminuem, pois você passa a aceitar-se, perdoar-se e tentar diferente, tentar outros caminhos, aprender, num processo continuo e construtivo.
  • O curso é também um exercício de conquista: na medida em que você vai avançando na sua aprendizagem, percebe o quanto é capaz de se melhorar. Esse auto reconhecimento das suas capacidades auxiliam na melhora da autoestima.
  • Perceber-se criativo e espontâneo – pois o curso irá criar um ambiente propício para que isso aconteça, é muito gratificante. Uma experiência que fica marcada na sua memória emotiva.

E MUITO MAIS

liderança situacional

No decorrer do curso você irá experimentar alternar entre ser o protagonista da história e ser coadjuvante. Um serve o outro, portanto, dependo da cena você irá, de certa forma, direcionar os demais atores para que, em equipe, consigam desenrolar a história na cena. Saber quando você é o protagonista, quando você é auxiliar dos demais atores, quando você depende dos demais, quando você toma a frente, quando você acolhe ou rejeita uma proposta e as consequências disso. O teatro espontâneo está sempre te colocando numa espécie de jogo dramático onde todos ganham ou todos perdem: se a cena ficar boa, protagonista e auxiliares tem méritos.

Então, em cada situação você irá alternar estar servindo ou sendo servido. Um exercício de equipe muito interessante que pode ser levado para a vida.

 

E MUITO MAIS

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Todos sentimos as emoções. Sentimos o tempo todo. Porém nem sempre identificamos, ou não estamos atentos. Também podemos ter dificuldades em compreender sentimentos complexos.

No Tetro para Vida estaremos sempre atentos as emoções, nominando-as ou dramatizando-as.

Você será convidado a prestar mais atenção as suas emoções e a dos outros. Irá buscar formas de expressar essas emoções por meio do corpo e da voz.

Tomar contato e consciência das emoções é fundamental para escolher suas ações e não apenas ser reativo a elas. Poderá identificar padrões de comportamento, ressignificar sentimos, criar novas formas de agir perante as emoções.

Ouvir profundamente as histórias e sentimentos dos outros também auxilia nesse processo de autoconhecimento, que é fundamental para melhorar sua inteligência emocional.

E MUITO MAIS

palavras de quem já fez

"Espírito mais livre, mais coragem de me expor e maior facilidade de enxergar meus sentimentos e lidar com eles"
Erika Busani
Jornalista
"Aprendi a... observar, calar, ouvir, tocar. Esvoaçar o medo, a insegurança, o rancor. Querer... crescer, voar"
Gisele Silva
Advogada
"Consegui aceitar o outro sem julgamento... inclusão, convivência, aceitação e coragem"
Katia Caramello
Massoterapeuta
"Aprendi a me colocar de forma diferente perante a vida. Ajudou muito numa fase de crises e mudanças na minha vida: revi meus papeis, minhas relações, voltei a ter mais autoconfiança e autoestima na vida pessoal e profissional."
Vivian p. de oliveira
Administradora

Facilitador

Adriano Valério Gabardo
Psicodramatista desde 1999, diretor da Companhia Teatro para Vida desde 2014,  atuou por 9 anos como ator espontâneo no Grupo Re-Trato – Teatro de Playback. É também especialista em Desenvolvimento Pessoal e Familiar (Universidad de La Sabana/UEPG)

data

03/10

RESERVE A SUA VAGA

3xR$266 ou R$760 a vista

encontros

10 aulas semanais
Sempre nas quinta-feiras
Início 19:30
2 horas de aula
Certificado de Desenvolvimento Humano

local

Rua Teffé, 805 - Mercês/Bom Retiro

INVISTA EM VOCÊ

ÚLTIMAS VAGAS!

Curso Teatro Pra Vida
× Posso te ajudar?